Escola em tempo de COVID-19
- GAAF - AE Sande
- 6 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de abr. de 2020
Uma realidade incomum e uma incerteza contínua… afinal, haverá, ou não, aulas no terceiro período?
Prevê-se que durante o terceiro período, os professores tenham que recorrer à escola virtual, às video-chamadas, aos emails e até mesmo à Telescola. Criada em parceria com a RTP, a Telescola permitirá aos alunos recorrer a diversos canais de televisão para que possam, de certa forma, colmatar as lacunas deixadas pela ausência das aulas presenciais.
Os conteúdos disponibilizados na televisão serão apresentados pelo Ministério da Educação como complementares ao acompanhamento que se pretende que os professores continuem a fazer à distância (semelhante ao que foi feito nas duas últimas semanas do 2º período). Esta nova Telescola destinar-se-á aos alunos do ensino básico.
Ministério da Educação Digital
À semelhança da Direção Geral de Saúde, que recorreu a influenciadores digitais para sensibilizar a população para a atualidade vivida, também o Ministério da Educação viu no digital a solução ideal para chegar aos mais diversos públicos.
Num vídeo dirigido para todas as famílias, recorrendo ao youtuber Windoh, o Ministério da Educação procurou chegar aos mais novos e aconselhá-los, para que saibam lidar com esta nova realidade.



Comentários